fbpx

Com o slogan “A tua Saúde Mental é uma prioridade, e falar sobre ela também.” surgiu o desafio de criar uma narrativa visual apelativa mas não chocante. Foi nossa intensão afastarmo-nos da linguagem estética convencional, muito centrada em imagens de sofrimento, dor, desespero, e seguirmos uma orientação focada, fundamentalmente, no problema invisível, na doença, ou perturbação mental que existe na sociedade mas que, por diversos motivos não se discute.

Estudo Saúde Mental em Tempos de Pandemia (SM-COVID19)

Os resultados do estudo “Saúde Mental em Tempos de Pandemia (SM-COVID19)” indicam que cerca de 25% dos participantes apresenta sintomas moderados a graves de ansiedade, depressão e stress pós-traumático. Estes resultados estão em linha com outros estudos a nível mundial, confirmando que as alterações profundas provocadas pela COVID-19 no quotidiano das pessoas tiveram impactos na sua saúde mental e bem-estar, em particular naquelas que estão na primeira linha de combate à pandemia.

Esta campanha é dirigida à pessoa anónima, a cada um de nós que, por detrás de uma expressão serena, por detrás de um sorriso, enfrenta alterações mentais que colocam em risco o seu bem-estar. Os rostos escolhidos para os cartazes são pessoas anónimas, essas pessoas a quem nos dirigimos que sejam pessoas com as quais nos possamos facilmente identificar.

http://www.insa.min-saude.pt/estudo-saude-mental-em-tempos-de-pandemia-sm-covid19-principais-resultados/

Menu