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O fantástico logótipo do McDonald’s é tão reconhecível que uma pequena parte é suficiente para criar uma campanha brilhante

Branding, Logótipo, Marketing
Blog Yellow Mood

A Leo Burnett London criou uma campanha fabulosa para o McDonald’s que usou apenas uma parte de seu logotipo os “Arcos Dourados” para promover o seu serviço de entregas ao domicílio durante o período de confinamento devido à pandemia.

 

A campanha intitulada “Lights On”, consiste em 5 anúncios (cartazes) minimalistas de exteriores / impressos que apresentam uma curva amarela ilustrada (parte do arco do logótipo) que se eleva sobre os telhados até à janela de um edifício. A forma e a cor da curva lembram instantaneamente o logotipo do McDonald’s e simbolizam um pedido a ser entregue desde o seu restaurante diretamente para uma casa.

Como tal, mensagem não podia ser mais clara – “Nós entregamos”. Não há outra marca no anúncio.

A campanha é um excelente exemplo do poder da identificação de um logotipo, aliás, como já o dissemos noutro artigo, a principal função de um logótipo é ser um identificador. A identidade da marca está tão bem estabelecida que pode ser reconhecida instantaneamente usando apenas formas e cores. Confira os anúncios abaixo:

CRÉDITOS
Agência: Leo Burnett London
Cliente: McDonald’s UK
Título da Campanha: McDelivery Lights On
CCO: Chaka Sobhani
Diretor Criativo Executivo: Mark Elwood
Diretores Criativos: Andrew Long, James Millers
Copywriter: Andrew Long
Diretor de Arte: James Millers, Will Rees
Designer: Sam Kallen

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